A Controversia

Publicado: maio 29, 2010 em Sábado para o domingo

Muitos líderes de Igrejas e  políticos estão unificados sobre a questão debatida quente de tornar o domingo um dia de descanso. Hoje, grandes esforços estão sendo feitos para ganhar influência nos círculos executivos e legislativos dos Estados Unidos do governo federal, a fim de promulgar leis para a observância do domingo como um dia nacional de descanso. A ideia não é abertamente religioso, mas é expressa em uma preocupação para o bem-estar da família americana. Esta atividade está sendo repetido em outras partes do mundo, assim mesmo sob o pretexto.

É irônico ver este tipo de legislação a ser promovida quando você considera o que foi dito pelos líderes das igrejas cristãs em diferentes momentos da história. Diante disso, também é irônico ver o que era a prática dos cristãos ao longo da história.

Em palavras ainda mais fortes, o Papa João Paulo II pediu medidas mais estridenteque  deveriam  ser tomadas para garantir um dia de descanso , e punição sobre aqueles que transgredirem. Claro, o dia que quer manter é domingo, independentemente de sua persuasão.

“Na Europa, leis controversas  que foram apoiadas pelo Papa João Paulo II continuam a pressionar pelo fechamento fechamento  aos domingos” (Igreja e Estado, maio, 1992).

Ainda recentemente, em julho de 1998, o Papa, em sua Carta Apostólica “Dies Domini, foi citado como tendo dito que o infrator deve ser” castigado como um herege “(Detroit News, 07 de julho de 1998).

Atualmente, o Vaticano está pedindo que as autoridades “civil” para cooperar com a Igreja na legislação do domingo como dia da nação de descanso.

“As autoridades civis devem ser  levadas a cooperar com a igreja na manutenção e reforço deste culto público de Deus, e apoiar com a sua própria autoridade dos regulamentos estabelecidos pelos pastores da igreja. Pois é só deste modo que os fiéis vão entender porque o é domingo e não no dia de sábado que  deve se  santificado(Segundo o homem) “(Catecismo Romano, 1985, grifo é nosso).

Alguém admite a alteração na Lei de Deus

Em um recente boletim da igreja Católica, ele afirmou: “Talvez a mudança mais revolucionária que aIgreja fez, que aconteceu no  quarto século. O dia santo, o sábado, foi alterado do sábado para domingo. “O Dia do [o Senhor” Dies Domini] foi escolhido, e não a partir de qualquer direcção daas Escrituras, mas de sentido, a Igreja do seu próprio poder. … As pessoas que pensam que as Escrituras devem ser a única autoridade, deveriam logicamente se tornar [ adventistas do sétimo dia], e guardarem o sábado santo. “Saint Catherine Catholic Church Sentinel, Algonac, Michigan, 21 de maio de 1995.

Sem suporte bíblico

O domingo é uma instituição católica e sua pretensão ao respeito só pode ser defendida nos princípios católicos. … Do começo ao fim das Escrituras não há uma única passagem que justifica a transferência do culto público semanal do último dia da semana para o primeiro. Pressione “católica, Sydney, Austrália, 1900.

Marca de autoridade

“Domingo é a nossa marca de autoridade. … A igreja está acima da Bíblia, e esta transferência da observância do sábado é a prova desse fato.” The Catholic Record, London, Ontário, 01 de setembro de 1923.

Um Catecismo

“Pergunta: Que dia é o sábado?”

“Resposta: O 7° dia é o sábado bíblico.”

Pergunta: Porque observamos o domingo em lugar do sábado? “

“Resposta: Observamos o domingo ao invés do sábado porque a Igreja Católica no Concílio de Laodicéia (336 AD), transferiu a solenidade do sábado para o domingo.” Convert O Catecismo da Doutrina Católica, por Pedro Geiermann, 50.

Fonte http://www.sundaylaw.net/

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