FOI ELLEN G. WHITE UMA PROFETIZA DOS TEMPOS MODERNOS?

Publicado: agosto 29, 2010 em Adventistas, ELLEN G. WHITE, Grande erro
Tags:, ,

Há muitas pessoas no mundo que estão questionando a existência de Deus. Quero dizer, afinal o mundo está desabando ao nosso redor com terremotos, fome, etc rumores de guerra, pessoalmente, tenho varias uma forma de acreditar em Deus. Acredito nele, porque o que a Bíblia me disse sobre ele. Eu não posso confiar na Bíblia a menos que eu possa provar que ele é válida. A única maneira que eu, pessoalmente, posso mostrar que a Bíblia é verdadeira é através da Profecia.

A Bíblia mostra claramente no livro de Daniel, assim como Isaías, Jeremias, Ezequiel e outros livros da queda de Jerusalém e a ascensão do reino da Babilônia. Como podemos então ler em Daniel 2, podemos ver que Deus mostra um rei pagão o futuro do mundo.

As Profecias de Daniel, sem dúvida,são um layout de todos os eventos que se desenrolam até o fim dos tempos. Em seguida, podemos ver que o apóstolo João pega onde Daniel  parou e acrescenta uma maior clareza para o livro de Daniel. História confirma que a Bíblia pode ser confiável. Profecia é a maneira de mostrar a Deus que Ele é o único que pode prever o futuro.

Dito tudo isso, creio que a Palavra de Deus é confiável. Eu acredito que em algum momento depois de 1798 ou o tempo do fim como descreve Daniel que Deus levantaria um grupo que ele chama o remanescente em Apocalipse 12:17. Por isso tem que ser depois de 1798? É porque antes de 1798 não havia um grupo que tinha as características dos Remanescentes que são: 1. Manter todos os 10 mandamentos e 2. Ter representado entre eles o testemunho de Jesus Cristo ou como Apocalipse 19:10 descreve ainda como “O Espírito de Profecia”. Para ser ainda mais claro, os Remanescentes teria o dom da profecia demonstrada entre eles.

Havia três grupos que surgiram em torno da época de 1844 que marca a fase final do plano de salvação, a resposta há muito esperada do grande conflito, a purificação do Lugar Santíssimo do Santuário Celestial. Estes grupos foram a Fé Bahai, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e do Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Bíblia mostra que um fragmento ou um pedaço do passado da igreja original que Cristo, Ele mesmo, tinha começado em 27d.c seria representado na terra. O único dos grupos precedentes que professam a manter os 10 mandamentos, e tem uma pessoa que passa entre eles nos testes de um profeta bíblico é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum outro grupo na terra podem satisfazer as duas características do remanescente, como descrito em Apocalipse 12:17.

Por que isso importa tudo?

Aqui está o porquê: eu sei de homens e mulheres que são actualmente membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que não acreditam que Ellen White foi um profetiza. Depois, há outros que pensam que isso não importa. Eles ignoraram tudo o que ela escreveu. Deixe-me dizer-lhe algo muito importante e eu oro para que minhas palavras sejam tomadas e compreendidas dentro de um espírito de amor.

Se Deus predisse que no final dos tempos, Ele levantaria um grupo especial para fazer um trabalho especial e que ele iria limpar o Santuário uma vez por todas e pôr fim ao pecado, então essa profecia dos Remanescentes é muito importante porque que desempenham o papel principal na última cena da história da Terra.

Se você deseja estar entre o grupo que Deus em breve retornará, haverá apenas dois lados na última cena da Bíblia. Haverá aqueles que optam por servir a Deus e se unir à seu Remanescente e haverá aqueles que optam por não obedecer e amar a Deus e vão ficar contra o resto. Apenas dois lados, teremos de escolher.

É importante porque, se qualquer uma das duas características não se aplica à Igreja, que atualmente fora  o remanescente, os adventistas do sétimo dia , então acho que … Ela não é o que restou e que devemos ir procurar o remanescente ou iniciar um novo movimento.

Você percebe que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é o único grupo na Terra que se levantou no momento exato da profecia de Daniel 8:14, no final dos 2300 dias que Deus disse que iria ter lugar e, em seguida, seria um Remanescente surgir.

Se esta igreja não professa ou se esforça para obedecer a Deus em todos os 10 mandamentos ou se a igreja ou a sua igreja local  não acredita que Ellen G. White cumprido o dom do espírito de profecia que seria demonstrado como uma das únicas duas características dos Remanescentes, então não são o remanescente e devemos procurarar o outro.

Se Ellen G. White não era um profetiza de Deus, como Isaías, Jeremias, Moisés, Enoque, Davi, Hulda, Débora (eu tive que largar algumas mulheres lá) e o resto do outrrs que compõem a muitos líderes da Bíblia, então, se ela não era como eles, então ela não é um profeta e Igreja Adventista do Sétimo Dia  não é o remanescente. O maior profeta de acordo com o próprio Jesus foi João Batista. Um homem que preparou o caminho para o vinda de Cristo. João Batista não foi o autor do livro da Bíblia, mas Jesus diz que ele foi o maior profeta.

Conclusão:

Eu acredito que a Adventista do Sétimo Dia Igreja absolutamente preenchem as características dos Remanescentes de Apocalipse 12:17 que surgira depois de 1798. Eu acredito que Ellen White foi um profeta de Deus. Eu acredito que se ela não era um profeta verdadeiro, então a Igreja Adventista do Sétimo Dia não é o remanescente. Se a Igreja não é o resmanescente e eu sei que a Fé Bahai e mormonismo não preenchem as características do remanescente que  surgiram depois de 1798 e, aparentemente, por volta de 1844, então não há Remanescente.

Se não houver Remanescente, então Deus  abandonou a terra no fim dos tempos. Você chegou a pensar nisso, se não há Remanescente de  Deus, então eu não posso confiar em Sua Palavra. Se eu não posso confiar em Sua Palavra, então eu não posso confiar no que  a Bíblia  diz: “No princípio era o Verbo eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus, João 1:1

Se eu não posso confiar que Deus é o Verbo, então eu não posso confiar que Ele existe mesmo. Se a Sua Palavra não é verdade, então Ele não é verdade e ele na verdade não existe. Eu realmente acredito com todo meu coração que os ministros e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia  que estão duvidando do dom de profecia, como demonstrado através de Ellen White, realmente não vêem o quão perigoso o terreno que estão pisando. Se ela não é profeta.

Louve a Deus a Sua Palavra é confiável e que tudo o que Ele previu está vindo para passar. Através dessa crise no último momento da história da Terra, eu oro  por nossos irmãos e irmãs que estão escolhendo negar a Deus, negando a Sesu profetas.

A Bíblia nos mostra que a razão pela qual os judeus pediam para Barrabás era porque tinha negado os profetas, e somente uma coisa que acontece quando você nega aos mensageiros de Deus, logo rejeita a Cristo.

comentários
  1. guilherme mesquita disse:

    eu nao creio na white .. ela erro por dois anos a vinda de cristo 1843 e 1844…. se na biblia ta escrito .. nem o filho do homem sabe o dia e nem a hora…… Deus nao eh Deus de confusaõ… e na Biblia nao vejo nenhum profeta errando uma profecia ou interpretando de uma maneira errada…pra mim ela e guilherme miller.. sao falsos ensinadores !!!
    creio sim em Jesus cristo ,creio que tem que obdecer os 10 mandamentos..creio nos animais puros e impuros ..creio na Bliblia .. creio em Deus pai ,Deus filho ,Deus espirito santo…

    so nao creio na ellen white

    • ReNnE SiLvA disse:

      Não diga tal coisa meu querido irmão, Ellen white não errou essa profecia, ela errou ao acreditar em alguém que afirmou que Jesus voltaria naquele dia, até este momento Deus não havia concedido a Ellen White o dom profético, Guilherme Miller estudos as profecias e compreendeu que algum evento aconteceria naquele tempo, Samuel Snow foi quem afirmou que Jesus voltaria naquele dia o que não aconteceu, muitos membros de varias igrejas faziam parte daqueles que creram que Jesus voltaria naquele dia,eles eram batista, presbiterianos, metodistas e outros, quando Jesus não voltou naquele dia mundo voltaram para suas igrejas, alguns abandonaram de vez sua fé e um grupo distinto continuou a estudar a bíblia e esse grupo incluía Ellen white e Guilherme Miller. a partir deste movimento surgiu a igreja adventista que foi criada no ano de 1962 e nesta época Quilherme Miller já havia morrido.
      Se quiser saber mais entre em contato

      • Abraão disse:

        mesmo assim ele não é profetiza nenhuma poi na biblia diz que Deus usa profetas não profetiza

      • kilson nunes da silva disse:

        querido irmão fico constrangido e triste por causa de seu comentário descabido e posso ver claramente o seu descontrole emocional e seu particular desconhecimento da palavra de Deus,pois você meu irmão afirma (baseado sabe-se lá em que)que Deus não usa mulheres para profetizar,então como explicar a profetisa ana de lucas capitulo 2 e a profetisa hilda do velho testamento,meu irmão quando estamos inflamados pela colera da disputa espiritual ficamos cego à aquilo que Deus deseja nos mostrar,oro por você meu irmão para que Deus retire de você essa cegueira espiritual e te faça enxergar aquilo que você meu irmão não deseja ver. que Deus te abençoe.

  2. Abraão disse:

    eu ache que ela não é uma profetiza porque na biblia, em 1 corintios 14 vs 34 diz :As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

    • DEDE disse:

      em 1 corintios 14 vs 34 diz :As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

      ELE FALA ALI EM RELAÇÃO A ÉPOCA VIVIDA, PRA PRESERVAR AS MULHERES CONTRA A LINGUA FERINA DOS HOMENS, MACHISMO, ENTRETANO, DEUS USA HOMENS E MULHERES, SE FOSSE ASSIM NÃO TERIAM PASTORAS???
      ESTUDE MAIS A BÍBLIA E SAIBA INTERPRETÁ-LA CORRETAMENTE.
      Ellen white , FOI É PROFETIZA DO SENHOR!!!

    • Batista disse:

      Abraão, vai estudar a biblia depois emita opniao

      • Jaime Silva disse:

        Amigo, sei que o estudo da Palavra de Deus, as vezes, nos deixa muito confuso. Mas não poderia ser diferente. A Bíblia não é um livro comum. É a revelação de Deus ao homem. É uma carta de amor que Deus deixou para você. E sabe porque? Por que você é a pessoal mais importante que Deus tem nesse mundo. E para provar esse infinito amor, Deus entregou seu único Filho (Jesus) para que viesse a esse mundo provar o quanto Ele te ama. Examinando Seu Livro Sagrado, vemos que o dom profético não foi estendido só aos homens. Vejamos o que está registrado no livro de Juízes 4 : 4 – “E Débora, MULHER PROFETIZA, esposa de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo” – aí está um registro bíblico que Deus não faz acepção de pessoas. Deus não discrimina pessoas em razão do sexo, cor, idade, raça, ou qualquer outra forma de preconceito. O texto de I Cor. 14:34, está falando de ordem no culto que deveria existir na igreja de corinto e que naquela ocasião não estava sendo observada; o apóstolo Paulo estava orientando a liderança da igreja a forma de proceder inclusive com base nas ordenanças do tempo em que viveu Débora, a profetiza. Ali não estava sendo enfatizado que Deus não se manifestaria através de uma mulher. Deus se manifesta ao homem, “muitas vezes e de diversas maneiras” como diz o apóstolo Paulo em Hebreus 1: 1. Deus usou até uma jumenta para falar com o homem (Números 22 : 28). Tratando-se de Ellen White, ela tinha apenas 17 anos de idade quando teve sua primeira visão. Era uma garota sem estudo, apenas com a 3ª série primária, não pôde continuar os estudos por causa de um incidente ocorrido aos nove anos de idade, e no período que ela viva, haviam grandes homens estudiosos da Bíblia. Eram pessoas muito influentes no meio religioso espalhados em diversas religiões. Entretanto, Deus não usou nenhum desses homens sábios. Ellen White, escreveu mais de 100 mil páginas; aproximadamente 250 milhões de palavras nas diversas áreas da vida humana: saúde; educação; vida conjugal; aconselhamento aos pais e filhos; aconselhamento aos jovens e principalmente ao que concerne a vida espiritual. Seus conselhos são aplicados por muitos líderes religiosos de diversas denominações; ao longo dos anos, a medicina tem abraçado os conselhos sobre saúde e longevidade dessa serva de Deus. Enfim, há muito que aprendermos com seus conselhos que são, totalmente fundamentados nas Escrituras. O amigo não gostaria de conhecer, ao menos, uma de suas literaturas? Leia um livro, apenas e tire suas conclusões. Vou sugerir a você o livro “Caminho a Cristo”. Esse livro foi traduzido em mais de 150 idiomas. É um bom livro… você vai gostar. Abraços meu irmão. Que Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s