A LEI DE DEUS

Publicado: dezembro 16, 2011 em 10 mandamentos, Lei
Tags:,

Eu

Não terás outros deuses diante de mim.

II

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do: que está nos céus acima, ou que está em baixo na terra, ou que está na água sob a terra: tu não te encurvarás a elas nem as servi-los: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos .

III

Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

IV

Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: nele não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, teu servo, nem a tua serva , nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas porque em seis dias o Senhor fez os céus ea terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o Senhor o dia de sábado, e santificou.

V

Honra a teu pai ea tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá.

VI

Não matarás.

VII

Tu não cometerás adultério.

VIII

Não furtarás.

IX

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

X

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Sermão de Cristo no Monte "Todo aquele que os praticar e ensinar-lhes ... será chamado grande no reino dos céus".  Matt.  5:19.
Sermão de Cristo no Monte
“Todo aquele que os praticar e ensinar-lhes … será chamado grande no reino dos céus”. Matt. 5:19.

A LEI DE DEUS

É um ditado popular, “A majestade da lei.” Isso significa que o caráter e o gênio de um governo são incorporados e expressos em suas leis. As palavras de inspiração para nós declarar a majestade da lei do Altíssimo.

O caráter da lei de Deus

A infinita perfeição do caráter divino se reflete nele.

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma.” Sl. 19:07.

Como Deus é santidade e de justiça e bondade, assim também é a Sua lei.

“Portanto a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” Rom. 7:12.

Seu Escritório

A lei de Deus dá o conhecimento da justiça de seu grande Autor.

“Ouvi-Me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei”. Isa. 51:7.

Ele marca a cada partida de justiça, como pecado.

“Qualquer que comete pecado, também transgride a lei: para o pecado é a transgressão da lei”. 1 João 3:4.

Não é apenas um código para a regulação da conduta externa. É a lei moral, o padrão primordial da justiça estabelecida pelo Criador para suas criaturas. Não há um impulso do íntimo da alma, que não é atingido por ela. É a palavra que, viva e eficaz, é “mais penetrante que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração . ” Heb. 4:12.

Cara a cara com esta lei santa, ouvimos nela a voz de Deus dizendo: “Sede santos,. Porque eu sou santo” Cada alma deve confessar sua culpa diante do poder em busca da lei de Deus.Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de fazer. “Culpado!”confessamos. A sós com a nossa culpa, não poderia haver raio de esperança.

“As ameaças da lei quebradaImpress a alma com medo;Se Deus Sua espada de chamar a vingança,Ele atinge o espírito morto. “

Graças a Deus, não somos deixados sozinhos; ajuda é colocada sobre um poderoso para salvar.

“Mas teu sacrifício ilustreHath respondido a essas demandas,E a paz eo perdão dos céussão oferecidos por tuas mãos. “

A Lei de Deus desde o Princípio

A lei de Deus existia desde o início. Quando Adão pecou, ​​ele transgrediu essa lei santos, porque “o pecado é a transgressão da lei”. Lei de Deus não estava comprometido com a escrita até os dias de Moisés, quando o Senhor começou a fazer suas revelações escrito para os filhos dos homens. Mas desde Adão até Moisés os preceitos da lei de Deus estavam ensinando a justiça e condenação do pecado.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram: (para até que a lei [a doação de que no Sinai] o pecado estava no mundo :. mas o pecado não é imputado quando não há lei entanto a morte reinou desde Adão até Moisés) “Rom.. 5:12-14.

A declaração de esta escritura é: Sem a lei, não pode haver pecado. Mas o pecado e a morte foram desde Adão até Moisés, em cujo dia a lei foi falado no Sinai, por isso a lei de Deus estava em vigor desde o início. Seus preceitos foram testemunhada por todos pregador da justiça levantados por Deus nos dias antes do dilúvio e nos seguintes idade patriarcal. De Abraão, o Senhor diz:

“Abraão obedeceu à minha voz, e guardaram a minha ordenança, os meus mandamentos, os meus estatutos, e as minhas leis.” Gênesis 26:5.

O Senhor chamou seu povo do Egito, para que eles possam manter a sua lei. Sua mensagem para o Faraó foi: “Deixe meu povo ir, para que me sirva.” Ex. 9:1. Ele os livrou da escravidão pelo Seu braço forte, e abriu o Mar Vermelho para levá-los adiante para obediência, como disse o salmista,

“Ele trouxe o Seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo: … que eles possam observar os seus estatutos, e guardar Suas leis.” Ps. 105:43-45.

Em cativeiro egípcio os filhos de Abraão deve ter perdido grande parte da pureza da verdade de Deus, e contudo o Senhor realizou-los sob a obrigação de conhecer a Sua lei o preceito do sábado em particular, antes de chegarem ao Sinai, ou jamais Ele tinha proclamado a lei em suas audição. Testou-los na matéria pela doação do maná, como Ele disse,

“Que eu possa prová-los, se anda em Minha lei ou não.” Ex. 16:04.

Desde o início, a santa lei de Deus exigia a obediência fiel de cada ser humano.

Proclamou  no Sinai

O Senhor havia entregado o povo de Israel do cativeiro egípcio para que pudessem servi-Lo e fazer seus caminhos conhecida entre as nações. Este foi, segundo a promessa feita a Abraão.Para eles foi cometido a revelação escrita de Deus, e através deles estava por vir na plenitude do tempo, o Messias prometido.

MOISÉS QUEBRA AS MESAS DA LEI "Ele escreveu em duas tábuas de pedra."  Deut.  4:13.
MOISÉS QUEBRA AS TÁBUAS DA LEI
“Ele escreveu em duas tábuas de pedra.” Deut. 4:13.

Enquanto o Senhor neste momento “a conhecer os seus caminhos a Moisés,” e havia começado a revelação escrita que se tornou “o volume do livro,” as Sagradas Escrituras, uma porção da revelação não foi deixada para o profeta de Deus para falar ou para a caneta inspirado a escrever. O Senhor proclamou Sua santa lei com Sua própria voz, e deu aos homens uma cópia “, escrito pelo dedo de Deus”. Moisés disse isso:

“O Senhor falou-vos do meio do fogo; ouvistes a voz das palavras, mas não vistes forma alguma; apenas ouvistes uma voz E ele vos anunciou o seu pacto, e ordenou-lhe executar, mesmo dez. mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra “. Deut. 4:12, 13.

Este ecrã de majestade e glória indescritível foi projetado para ensinar como sagrado e santo é a lei, e para fazer com que os homens para temer a transgredir seus preceitos. Ex. 20:20.

Não fosse por si só que a lei estava comprometido com Israel. Eles foram para ensinar a verdade aos outros. Como o Novo Testamento diz, era muito a sua vantagem que “lhes foram confiados os oráculos de Deus”. Rom. 3:2. Mas “recebeu palavras de vida para dar a nós.”Através da obediência à lei divina, eram para ser uma luz para as nações.

“Guardai, pois, e fazê-las, pois esta é a sua sabedoria eo vosso entendimento perante os olhos das nações, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Esta grande nação é um povo sábio e entendido Pois, que nação há tão grande. , que tenha deuses tão chegados a si? ” Deut. 4:6, 7.

Um comentário interessante sobre estas palavras é fornecida por um discurso de Phalerius, bibliotecário de Ptolomeu Filadelfo, rei do Egito. Exortando o rei por todos os meios para garantir cópias dos livros sagrados dos judeus por sua grande biblioteca de Alexandria, Phalerius disse:

“Agora é necessário que tenhas cópias exatas deles E de fato essa legislação é cheia de sabedoria oculta, e totalmente irrepreensível, como sendo a legislação de Deus,. Por cuja causa é, como diz Hecateus de Abdera, que os poetas e historiadores não fazem nenhuma menção a ele, nem daqueles homens que levam suas vidas de acordo com ela, pois é uma lei santa, e não deveria ser publicada pela boca profana. “- Josefo, “Antiguidades”, livro 12, cap. 2, sec. 4.

Infiel como o povo judeu, muitas vezes, foram, no entanto, através de seu testemunho e as relações de Deus com eles, a fama de os oráculos vivos foi espalhado entre as nações antigas.

Um Deus-Um padrão moral

“Não há um Legislador.” James 4:12. Ele é sempre o mesmo, e Sua lei é a norma de justiça para toda a humanidade. Não havia um padrão moral antes de Cristo e outro depois. A morte de Cristo na cruz, porque o homem havia quebrado a lei, é o testemunho divino para todo o universo que a lei de Deus nunca pode ser posta de lado, nem a sua força de suspensão. Jesus abriu-lhe o ensino público com a declaração:

“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais, em nenhuma passagem sábio. . partir da lei, até que tudo seja cumprido Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que os praticar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus “. Matt. 5:17-19.

A lei moral dos dez mandamentos é um código, cada preceito igualmente sagrados e igualmente obrigatória:

“Qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Agora, se tu não cometeres adultério, mas és homicida, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade “. Tiago 2:10-12.

A lei de Deus ainda fala com toda a força daquela voz do Sinai, e ele fala com toda a alma sobre a terra:

“Agora sabemos que tudo o que diz a lei, disse-lhes que estão debaixo da lei. Que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus” Rom. 3:19.

Assim, a lei de Deus condena todos os homens do pecado, e iria conduzir cada um para Cristo para perdão e pelo dom divino da graça e do poder da obediência.

A lei-o cerimonial preceitos e ordenanças ordenou para que o sistema deixou-sacrificial com o sacrifício do Calvário, como todas estas observâncias cerimoniais apontavam para a cruz. Não pode haver confusão da lei moral ea lei cerimonial. A lei cerimonial de tipos e sombras em si mostrou que uma primária ou lei maior, a moral da lei havia sido violada, fazendo um sacrifício necessário divina, se os transgressores fossem salvos da morte e restaurado à obediência.

O padrão no Juízo

A lei do governo moral de Deus, que é a regra de vida para cada criatura, deve necessariamente ser o padrão no grande dia do juízo. A Escritura afirma a soma de todas as obrigações e responsabilidade humanas nas palavras:

“Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus e guardamos os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, com cada coisa secreta, quer seja bom, ou se ela. seja mau. ” Eccl. 12:13, 14.

Cada filho e filha de raça perdida de Adão é o julgamento vinculado, para responder perante o tribunal de Deus as exigências da lei perfeita. A justiça divina não pode diminuir nem um jota ou til dos requisitos da lei santa, nem por qualquer meio inocente o culpado. Mas a misericórdia divina forneceu o caminho pelo qual Deus pode “ser justo eo justificador daquele que tem fé em Jesus.”

O DOM DE DEUS "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito."  João 3:16.
O DOM DE DEUS
“Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito.” João 3:16.
fonte WEb-Books
Anúncios
comentários
  1. Maria Luiza Vieira disse:

    A Lei de Deus é tão importante que Ele mesmo escreveu com Seus próprios dedos para que ninguém mudasse. Este é o único verso bíblico que Deus escreveu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s